Clube

No Vasco, a inspiração que vem de berço (foto)

A presença no Vasco-Barra na última quarta-feira não foi apenas a visita de um filho que mora em Florianópolis e quis matar as saudades da família. Lucas também esteve lá para acompanhar o trabalho do seu pai, Dorival Júnior. Estar com quem sempre serviu de inspiração também é melhorar seu futuro profissional. Ser técnico de futebol é um sonho que ele está começando a construir com apenas 21 anos.

O curso de Educação Física na capital catarinense está chegando ao fim e Lucas escolheu como tema do seu trabalho de conclusão da faculdade o gerenciamento da carreira de treinadores de futebol. A intenção é justamente ganhar mais conhecimento sobre tudo aquilo que faz parte da rotina da nova profissão que pretende seguir.

A que ele tentou anteriormente, acabou não indo adiante; o sonho de ser jogador de futebol, também como o pai. Ele chegou a jogar como juniores do Figueirense e do Avaí, mas depois de um tempo as coisas não evoluíram. Mas não por falta de inspiração paterna.

- Joguei até os juniores e depois parei, porque não deu certo. Eu também jogava de volante, mais ou menos parecido com o meu pai, que sempre foi a inspiração. Um jogo mais lento, cadenciado, com bom passe... Meu jeito de jogar era é mais ou menos igual ao dele. Agora quero ser treinador. Já estou direcionando minha carreira para isso e procurando aprender, observar... - disse Lucas ao GLOBOESPORTE.COM.

É por isso que sempre que dá ele acompanha de perto todos os passos de Dorival Júnior. Na quarta-feira, ele teve mais uma aula prática: presenciou a brincadeira do técnico com seus comandados, observou todas as movimentações do coletivo e, do canto da sala de imprensa do Vasco-Barra, escutou atentamente a entrevista coletiva. Tudo com o aval de um pai que fala com orgulho sobre a dedicação do filho.

- Ele tem boa leitura de jogo e já deu várias dicas boas de alguns jogadores que ele observou. Se ele olha alguém interessante, comenta comigo. Não vou entrar em detalhes, mas já aconteceu de alguns nomes que ele comentou serem contratados e darem certo mais tarde. Ele leva jeito. Vamos ver no que vai dar. Ele vem buscando o seu espaço. Está se aperfeiçoando, buscando conhecimento... - disse Dorival.

Fonte: ge