Futebol

Renato Gaúcho não esconde ansiedade com a decisão da Copa do Brasil

No início da semana, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, veio a público para se dizer muito satisfeito com o trabalho do técnico Renato Gaúcho, prestes a completar um ano no comando do time. Ao tomar conhecimento das declarações do dirigente, o treinador fez questão de retribuir as palavras carinhosas.

\"Acima de tudo quero dar meus parabéns à diretoria do Vasco, pois eles sempre me apoiaram. É importante um clube manter seu técnico, dando tempo para desenvolver um trabalho. Peguei o time quando muitos falavam que ia ser rebaixado, e em menos de um ano classifiquei o Vasco para a Copa Sul-Americana e a final da Copa do Brasil\", contou.

Neste período, Renato Gaúcho comandou a equipe cruzmaltina em 63 partidas, conquistando 27 vitórias, 20 empates e 16 derrotas. O treinador, no entanto, está preocupado em adicionar um título a estes números. Para isso, o time vem trabalhando intensamente para a decisão da Copa do Brasil, contra o Flamengo.

\"Minha equipe tem treinado bastante em dois períodos, mas ainda falta ritmo de jogo. Por isso estou pedindo a realização de mais amistosos. É importante continuar trabalhando forte para que a gente possa readquirir o ritmo que a gente tinha antes da Copa. E estamos trabalhando as conclusões e também a parte defensiva. Seja qual for a posição do jogador, durante uma partida podem surgir oportunidades para qualquer um, e para isto todos precisam estar afiados nas finalizações\", ressaltou o técnico.

Nesta quarta-feira, o time voltou a treinar em São Januário, que teve seu gramado reformado para a sequência da temporada. Nas últimas semanas, a equipe vinha trabalhando apenas no seu centro de treinamento, o Vasco-Barra. Nos próximos dias, Renato Gaúcho irá decidir os jogadores que irá escalar nas duas partidas que tem pelo Campeonato Brasileiro, antes de iniciar a decisão da Copa do Brasil.

\"Tenho feito treinamentos e amistosos, mas ainda vou decidir quais os jogadores entrarão em campo contra o Palmeiras e Flamengo pelo Brasileiro. O importante é que todos estão preparados para jogar, independentemente de ser o Brasileiro ou a Copa do Brasil\", garantiu.

Renato Gaúcho não esconde, porém, que é a decisão da Copa do Brasil tem mexido com ele nos últimos dias. \"Será muito importante para o Vasco, pois é um título inédito. Para mim também, pois estou começando minha carreira. E é por isso que estamos fazendo de tudo para conquistar este título para o clube e para a torcida\", comentou Renato, que se disse fã de Luiz Felipe Scolari.

Fonte: Gazeta Esportiva.net