Futebol

Renato Gaúcho diz que se inspira em Felipão

O técnico do Vasco, Renato Gaúcho, sempre se destacou pela agitação e vibração na área técnica. Ele, de fato, joga com o time, mesmo sem estar em campo, assim como o técnico da seleção portuguesa, Luiz Felipe Scolari, a quem admira muito.

- Tenho um estilo parecido com o dele. Tenho uma admiração e uma identificação muito grande com o Felipão. Somos parecidos. Vibramos muito e jogamos com o time nos 90 minutos - destacou Renato, em entrevista à Rádio Brasil.

Há um ano treinando o Vasco, Renato Gaúcho disputará pela primeira vez em sua carreira como treinador uma final de competição nacional, a Copa do Brasil. Ele lembrou a importância do título para o clube da Cruz de Malta e também para ele.

- Serão os dois jogos mais importantes da minha carreira. Estou começando, e estar em uma final da Copa do Brasil é muito importante, até mesmo para o clube, já que seria uma conquista inédita - disse.

Renato pretende ainda realizar alguns amistosos antes das finais e da volta ao Brasileiro. Mesmo sem admitir, ele deverá colocar um time misto contra o próprio Flamengo no dia 16 pelo Campeonato Brasileiro, três dias antes do primeiro jogo da final da Copa do Brasil.

Fonte: Lancepress