Futebol

Renato diz que situação ruim é resultado de uma "seqüência de erros"

A derrota para o Figueirense por 4 a 2, sábado, em São Januário, deixou uma ferida aberta nos vascaínos. Após o jogo, o técnico Renato Gaúcho disse que a lanterna do campeonato e o risco do rebaixamento são resultado de uma série de erros cometidos anteriormente, mas não quis entrar em detalhes. Apesar da situação difícil, Renato afirmou que ainda confia em uma virada cruzmaltina.

- O Brasileiro é um campeonato longo. Não adianta tapar o sol com a peneira, o que estamos vendo é uma seqüência de erros que um dia ia estourar. Mas continuo confiando. Ficou um pouco mas difícil, mas tenho que passar otimismo para o grupo. Temos que trabalhar e buscar os resultados - afirma.

Caso tivesse vencido o Figueira, o Vasco teria saído da zona de rebaixamento porque os adversários diretos não tiveram uma boa rodada. Renato lamentou.

- É difícil para o Vasco, é difícil para todo mundo. Poderíamos ter subido cinco posições na tabela, mas perdemos para o Figueirense. Falei isso para eles antes do jogo. Perdemos uma grande oportunidade. Não adianta os outros adversários tropeçarem e a gente tropeçar também. Quando eu não tiver mais esperança, pego o boné e vou embora - diz.

O comandante cruzmaltino considera que o aspecto psicológico será fundamental para o time reagir nesta reta final de campeonato.

- Na nossa situação, um pingo d\"água vira tempestade. Um passe errado vira o fim do mundo. A parte psicológica será muito importante. A pressão aumenta a chance de acontecerem os erros - encerra.

Fonte: ge