Futebol

Remanescentes do último jogo na Série A contam os dias para o retorno

O dia 7 de dezembro de 2008 ainda faz parte da tristeza de muitos vascaínos. Nesta data, o time perdeu para o Vitória por 2 a 0 e foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. De lá pra cá, muito mudou, inclusive, o plantel. Prova disso é que, do ultimo confronto realizado em São Januário, apenas Mateus e Alex Teixeira atuaram e partilharam da tristeza da queda.

Ambos foram titulares na derrota para a equipe baiana. Agora, os revelados nas categorias de base do clube não escondem a ansiedade pelo retorno para a Série A da competição nacional.

\"Eu já vinha sofrendo quando o time estava para cair, pois vivo aqui desde pequeno e tenho um amor muito grande pelo clube. Infelizmente presenciei o dia mais negativo do Vasco, vi torcedores chorando e jogadores decepcionados. Foi muito triste. Agora temos a chance de colocar o clube no lugar que merece. Traçamos isso desde o começo do ano e podem ter certeza que vamos conseguir\", disse Mateus, ao site oficial do clube.

A dor do volante também é sentida no discurso de Alex Teixeira, que declarou ter rejeitado algumas propostas para seguir atuando pelo Vasco. O jogador, destaque da seleção sub-20 do Brasil no vice-campeonato mundial, no Egito, afirmou ter sido dominado por um sentimento de tristeza profunda.

\"Guardo até hoje na memória aquele dia, onde muitos torcedores choravam, foi um dia que ficou marcado, mas que será apagado com a alegria que vai ficar com o nosso retorno\", destacou.

Com 66 pontos, o Vasco pode decretar, matematicamente, o seu retorno à elite do futebol brasileiro diante do Fortaleza, neste sábado, às 16h10 (horário de Brasília), no Castelão, pela 33ª rodada da Série B.

Fonte: UOL Esporte