Futebol

Relembre: Na última vez que Vasco encarou o Cruzeiro, Edmundo terminou como

Na última vez que o Vasco enfrentou o Cruzeiro em São Januário, algo que jamais sairá da cabeça dos vascaínos aconteceu. Naquele fatídico dia 04 de setembro de 2008, em meio a comemoração dos dez anos da conquista da Taça Libertadores da América, o Vasco enfrentava os mineiros precisando urgentemente de uma vitória.

Para a tristeza dos 8.500 presentes, os jogadores vascaínos não correspondiam em campo e aos 28 minutos, já sendo derrotado pelo placar de 2 a 1, a zaga vacila mais uma vez e deixa o atacante cruzeirense Guilherme cara a cara com o goleiro Tiago, que sem opção derruba a jovem promessa e acaba expulso. É a partir daí, que a partida começa a entrar para história.

Nesse momento, já com as três substituições feitas pelo então técnico Tita, o Vasco se vê obrigado a escolher um jogador de linha para assumir a posição de goleiro da equipe. É aí que entra em cena o ídolo, o mito, o camisa 10 Edmundo, que contraria o técnico da equipe e assume a posição deixada pelo goleiro Tiago.

Infelizmente, o “goleiro” Edmundo não conseguiu evitar o terceiro gol do Cruzeiro, mas quem no Estádio de São Januário estava prestando mais atenção no jogo? Ninguém! A partir do momento que Edmundo pegou as luvas e vestiu a camisa de goleiro, a torcida não parou um minuto sequer de cantar seu nome, de saudar e agradecer por mais um gesto do ídolo, mais uma gesto de amor ao Club de Regatas Vasco da Gama, que passava por um dos piores momentos de sua história.

Esse gesto de Edmundo, com certeza nunca será esquecido pelos vascaínos que de alguma forma acompanharam essa partida. Hoje, quando o Vasco entrar em campo, sem dúvida alguns se lembrarão do dia em que o ídolo se tornou um MITO!

Confira o Vídeo de alguns momentos de Edmundo na Partida:



Por: Carlos Gregório Junior (@carlosgregjr)
Entre em contato


Fonte: -