Futebol

PVC analisa variações táticas do Vasco

CAMPEONATO PAULISTA
SÃO PAULO x PORTUGUESA
O São Paulo tem o segundo melhor ataque da primeira fase, abaixo apenas do Santos. Mas sofre mais gols e perde mais do que os outros grandes clubes, Palmeiras, Corinthians e Santos. É um risco numa fase em que a derrota elimina.
Diga-se, na única vez em que o Paulistão foi assim, o São Paulo foi o melhor da primeira fase e eliminado nas quartas-de-final pelo São Caetano.
A Portuguesa joga no 4-4-2, com dois volantes, dois meias e dois atacantes. É exposta demais para enfrentar um ataque poderoso como o são-paulino.
PALPITE
São Paulo.
Mas a fórmula de disputa do campeonato faz com o que líder da primeira fase não seja favorito ao título, como diz a coluna do Estadão.

SANTOS x PONTE PRETA
O Santos tem a desvantagem de realizar partida decisiva no Pacaembu, quarta-feira. Isso pode fazer com que Muricy proteja alguns jogadores para o início das oitavas-de-final da Libertadores, na semana seguinte.
A Ponte Preta poupou jogadores na reta de chegada do Paulistão e entra com força máxima menos Tiago Luís, emprestado pelo Santos nas quartas-de-final. Joga num 4-1-4-1. Destaque para Gil e Renatinho, que disputarão o Brasileiro pelo Coritiba
PALPITE
Empate e decisão nos pênaltis.

PALMEIRAS x MIRASSOL
Felipão não escondeu durante o jogo que o cruzamento com o Mirassol era mais favorável do que enfrentar a Ponte Preta. A força do Palmeiras é a defesa. Contra um time que se retranque, não é de se excluir a dificuldade palmeirense para entrar na defesa rival. Ou seja, a fórmula do campeonato também pode ser traiçoeira.
O Mirassol joga com linha de quatro homens na defesa, dois meias ofensivos Esley e Xuxa e dois atacantes enfiados Wellington Amorim e Serginho. Vai tentar vencer no contra-ataque.
PALPITE
Palmeiras.

CORINTHANS x OESTE
A entrevista de Bruno César depois do jogo entrega: \"Você acha que é melhor pegar o Oeste?\", pergunta o repórter. \"Melhor, não. Mas só perdemos no Pacaembu para São Caetano e para a Ponte. Então, claro que é melhor enfrentar o Oeste.\"
Bem, jogador de futebol não é treinado para falar, mas para jogar. A questão é que nem Bruno César, nem Morais, nem Danilo têm feito bem o papel de armação. O Corinthians não está bem e, por isso, melhor mesmo enfrentar o Oeste.
A força de Itápolis está no ataque. O time joga num 3-4-1-2, com o meia Roger, os atacantes Fábio Santos e Anselmo Ramon impondo velocidade no ataque.
PALPITE
Corinthians.

CAMPEONATO CARIOCA
VASCO x OLARIA
O Vasco vive seu melhor momento em anos e pode ser campeão estadual depois de oito anos. O time varia taticamente, ora com Éder Luís aberto pela direita e Diego Souza como segundo atacante, ora com Éder Luís no ataque e Diego Souza na armação.
O Olaria joga num 4-3-1-2. O losango de meio-de-campo tem David, Danilo, Victor e Renan Silva. Felipe e Waldir formam o ataque, com destaque para o centroavante, revelação do time do subúrbio.
PALPITE
Vasco

FLUMINENSE x FLAMENGO
Líder da chave, mas repleto de problemas, até de lesão, o Fluminense não é favorito do confronto. Segue sem Leandro Eusébio na zaga. Edinho é lento para atuar como zagueiro. Sua vantagem é enfrentar um adversário sem centroavante que se firme. Nem Deivid, nem Wanderley merecem ser chamados de titulares. Ronaldinho tem jogado mais solto e o Flamengo sai do 4-2-3-1 para um 4-4-2 com dois atacantes, um deles o ex-melhor do mundo. O Flamengo está mais inteiro.
PALPITE
Flamengo

Fonte: Blog Paulo Vinícius Coelho