Política

Pró-Vasco se manifesta sobre sócios e prorrogação do mandato de Dinamite

Nota Oficial (12/ago/2014)
Somos favoráveis ao recadastramento de sócios. Inclusive de todos os sócios pois o cadastro do Vasco da Gama está bastante incompleto pois não recebe investimentos recorrentes em sua manutenção.
Atenciosamente,
Eduardo Machado
Coordenador do Grupo Pró-Vasco

Nota Oficial (11/ago/2014)
O Grupo Pró-Vasco é contra a prorrogação do mandato do Presidente da Diretoria Administrativa do CRVG. Em nosso entendimento seria um prêmio a um ciclo de 3 anos que por equívocos internos na própria diretoria administrativa já deveria ter sido encerrado com as eleições tendo acontecido no dia 06/ago/2014 passado. O grupo aproveita para reconhecer como principal conquista do atual Presidente o resgate à democracia que estava afastada do clube, contrariando nossas própria raízes. Reconhece também a importância do título da Copa do Brasil 2011, do CT da Base (ainda que de terceiros) em Itaguaí, das melhorias em São Januário como a mega loja, o novo espaço para o centro de memórias, novos vestiários e salas de musculação. Entre outros avanços. Nesse momento não falaremos dos problemas e sim desejaremos sucesso para o futuro do atual presidente do CRVG no caminho que ele opte trilhar. Agradecemos pelos 6 anos de dedicação ao clube, mas entendemos que seu ciclo que durou 2 mandatos completos deverá ser encerrado.
Em relação aos desdobramentos caberá ao Conselho Deliberativo definir como será o comando do clube até as eleições atualmente agendadas para 11/nov/2014. Exigiremos que o CRVG seja colocado acima de todos os interesses pessoais ou dos grupos separadamente. Não apoiaremos qualquer tipo de consenso do Conselho Deliberativo que seja feito fora desse objetivo maior. Esperamos e temos certeza que a reunião será conturbadíssima e que os encaminhamentos serão extremamente complicados. Mas os Conselheiros que fazem parte do nosso grupo estão com 2 orientações: a) votar contra a prorrogação do mandato; b) acompanhar o avanço das deliberações e votando sempre pela proteção dos interesses maiores do clube, sem que o que for acordado pelo Conselho Deliberativo faça prevalecer e favoreça a corrente da continuidade do modelo vigente ou o retorno do modelo passado como detentores do comando do clube.
Atenciosamente,
Eduardo Machado
Coordenador do Grupo Pró-Vasco

Fonte: Facebook do grupo "Pró-Vasco"