Presidente do Gama-DF sonha com o milésimo gol em Brasília
Difícil, mas não impossível. Mesmo com apenas dois jogos antes de Gama x Vasco, em Brasília, pela Copa do Brasil, dia 21, torcedores e dirigentes do Distrito Federal sonham com o milésimo gol de Romário na capital brasileira.
De olho na possibilidade, o presidente do Gama, Wagner Marques, admite alugar um sistema de monitoramento por câmeras para que o estádio Mané Garrincha possa receber sua capacidade máxima, de 40 mil pessoas. Inicialmente, a estimativa era jogar para um público inferior a 20 mil, o que desobriga, de acordo com o Estatuto do Torcedor, o aparato de vigilância.
Assim como o próprio Vasco entrou para a história do futebol mundial por ser o coadjuvante para o gol mil do Pelé, seria fantástico se o Gama fosse o rival da marca do Baixinho disse Marques, reiterando que ficaria também feliz se o gol ocorresse no jogo de volta, no Rio, caso o Vasco não vença o primeiro por dois gols de diferença.
Para Fábio Simão, presidente da Federação Brasiliense de Futebol, a cidade seria protagonista de um momento histórico: Se ele chegar em condições de marcar o gol aqui, Brasília pára.
Para tanto, Romário, a oito da marca histórica, deverá acelerar o compasso contra o Madureira e o Boavista, ambos pela Taça Rio.
- SuperVasco