Após gol 1000, Lula entregará Medalha do Mérito Esportivo a Romário
Sessão solene irá homenagear o Baixinho em razão do gol 1000 do atacante
Mesmo ainda a oito passos de atingir o milésimo gol e encerrar a carreira, Romário e seu (quase) feito começam a ser reverenciados pelo Brasil. Tão logo a marca seja alcançada, a Câmara dos Deputados irá homenagear o craque ao realizar sessão solene exclusivamente dedicada ao gol 1000.
Articulador da homenagem, Brizola Neto (PDT-RJ) diz que o milésimo gol guarda valor único para o futebol brasileiro e merece todas as honrarias possíveis do Poder Legislativo.
Inicialmente, pensamos em uma comenda, mas a Câmara não possui condecorações. A sessão solene irá dignificar tudo o que Romário representa e representou para o esporte nacional disse Neto.
De acordo com o parlamentar, Romário será convidado a não só participar da sessão solene, como também poderá sentar-se à Mesa Diretora e discursar.
É o mínimo que poderemos fazer para lembrar o feito. Assim que o Romário fizer o milésimo gol, farei questão de lhe telefonar para parabenizálo e convidá-lo para a cerimônia afirmou.
Para que a sessão solene seja realizada, é necessária a aprovação de 10% do total de deputados, ou seja, 51 parlamentares.
Brizola Neto crê que deputados de todos os partidos irão referendar a homenagem.
Encontro com Lula
Segundo o LANCE! apurou com deputados da base aliada do governo, o Planalto, embora ainda trate o assunto com reservas, já que o milésimo gol ainda não saiu, planeja encontro entre o presidente Lula e Romário,
que receberá na ocasião a Medalha da Ordem do Mérito Esportivo.
A medalha é a maior comenda do governo federal em âmbito esportivo, recebida recentemente pelo piloto Felipe Massa, que venceu o GP Brasil de F-1, e a delegação campeã mundial de futebol pelo Internacional.
- SuperVasco