Imprensa

População pede e Câmara tira nome de Eurico Miranda de CT em Porto Nacional

Demorou apenas um ano o nome de Eurico Miranda, ex-dirigente do Vasco da Gama, estampando a placa do Centro de Treinamento de Porto Nacional. É que ontem, a Câmara Municipal aprovou em dois turnos de votação, em sessões extraordinárias, um projeto de lei do vereador Neto Aires (PR) alterando a lei municipal que dá nome ao CT, atualmente chamado Eurico Miranda, para Centro de Treinamento Vereador José Ribamar Alves da Silva Júnior, o Nego Júnior, ex-vereador do município já falecido.

De acordo com o vereador Neto Aires, Nego Júnior era um desportista, foi presidente do Interporto, e trabalhou muito pelo esporte de Porto Nacional. Em razão disso e motivado pelo pedido de várias pessoas da cidade, resolveu solicitar a alteração do nome do CT para homenagear Nego Júnior. “A população portuense não aprovava o atual nome do Centro de Treinamento, até mesmo porque o homenageado não tinha qualquer identidade com Porto Nacional”, explicou.

Lei
De acordo com a Constituição Federal - Lei de número 6.454 é proibido homenagem a pessoas vivas. Diante disso, o vereador Neto Aires correu atrás e com apoio de cinco dos nove vereadores da Câmara de Porto Nacional conseguiu alterar o nome do Centro de Treinamento. Outros quatro vereadores votaram a favor do nome atual.

Agradecemos ao nosso leitor Renato Arruda Martins pelo envio da matéria.

Você já enviou sua notícia para o SUPERVASCO.COM? Se não enviou ainda, faça-o através da seção VC no SV e torne-se um colaborador do site.

Fonte: A notícia (TO)