Rodrigo Caetano praticamente descarta local paliativo para treinamentos
Em entrevista à Rádio Tupi, Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol do Vasco, praticamente descarta solução paliativa para o problema de falta de um Centro de Treinamento e informa que o enquanto não achar um lugar definitivo, o elenco fará mesmo seus treinamentos em São Januário:
O presidente, e nem poderia ser diferente, vem buscando isso como uma solução definitiva, a busca de um terreno. Cabe a nós profissionais, trabalharmos com a nossa realidade, e a nossa realidade será termos a nossa base de trabalho aqui em São Januário, toda a questão de logística, programação de treinamentos será em São Januário. Talvez há a possibilidade de termos algum campo alternativo para preservar o nosso gramado, mas em termos de ter uma infra-estrutura física muito próxima de um centro de treinamento, alguma possibilidade paliativa, isso eu não vejo de forma positiva, acho difícil. Estamos vasculhando, mas as possibilidades são remotíssimas de que isso ocorra. Ou seja, vamos trabalhar aqui em São Januário e com uma expectativa boa em relação ao Vasco, como instituição, adquirir, seja através de uma doação ou até mesmo de uma aquisição, de um espaço onde possa ser construído um centro de treinamento de forma definitiva e que venha a ser uma ferramenta de trabalho importantíssima no trabalho, até mesmo para dar esse salto de qualidade de que o clube precisa.
Ainda de acordo com informações da Tupi, Roberto Dinamite, presidente do Vasco, segue tentando um terreno, até mesmo como doação, para que o Vasco treine em 2010.