Penalty buscou sugestões dos torcedores para o desenvolvimento do novo unifo
Em e-mail enviado ao nosso faleconosco, a Penalty, através da Media Contacs, agência parceira da Penalty no que tange a suporte online quanto à imagem da marca via internet, informou-nos que buscou as sugestões dos torcedores e que os torcedores ainda poderão contribuir para o desenvolvimento de ações da Penalty voltadas para o Vasco:
\"Quero informar que já iniciamos o desenvolvimento do novo uniforme, mas antes disso realizamos uma pesquisa detalhada sobre a história do clube e principalmente, buscamos as sugestões dos torcedores do Vasco que estão em blogs, comunidades, fóruns, sites e e-mails.
Porém, iremos fazer ações especiais. Posso adiantar que em breve, os torcedores do Vasco vão contribuir e muito para o desenvolvimento de muitas coisas para esse grande clube.
Agradecemos e aproveitamos para comunicar as novidades para você e seus leitores: estamos lhe enviando informações sobre a tecnologia empregada no desenvolvimento dos novos uniformes do Vasco.
Abs.\"
Entenda como funciona o Body Scanner e a produção dos uniformes
A primeira etapa do processo de produção dos materiais é o body scanner. Os jogadores passam pelo aparelho, que faz uma leitura do corpo e capta com precisão mais de 100 medidas detalhadas do corpo humano. Em seguida, a tela do computador exibe as formas tridimensionais. A máquina é uma espécie de cabine, ou provador “câmara escura”. Nesta cabine existe uma marcação indicando o local dos pés e das mãos, para mantê-los afastados e fixos. Uma vinheta avisa que o processo será iniciado e em seguida 16 pontos de luz e 32 sensores se alternam na captação das medidas do corpo, transmitindo os dados para o computador. O procedimento dura cerca de 60 segundos. O ideal é que o usuário esteja vestido com uma roupa elástica e confortável, sem acessórios e com os cabelos presos.
Depois de passar pelo body scanner, os jogadores também terão suas medidas tiradas manualmente. As informações serão reunidas e passadas para a equipe de desenvolvimento de produto da Penalty, que estudará as medidas para criar o uniforme ideal para cada jogador. A partir daí, os modelos serão enviados para produção com tecidos que proporcionam plena liberdade de movimentos, rápida absorção e evaporação do suor.