Futebol

"Não estando forte no Vasco", Dorival é o preferido para o Palmeiras

Com o encerramento das negociações entre Palmeiras e Muricy Ramalho, o clube alviverde já começa a pensar nas outras alternativas para o comando da equipe. Com um mercado da bola bastante restrito as opções da diretoria não são muitas, e os nomes seguem entre aqueles que se especulou após a queda de vanderlei Luxemburgo.

Apesar do \"plano A\" não ter dado certo como o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo desejava, outra frente é bastante forte no Verdão. O nome de Dorival Júnior, atualmente no comando do Vasco, já foi bastante especulado. Além disso, a própria diretoria alviverde confirmou a procura pelo treinador.

Nomes como o de Evair e Zinho também foram especulados para comandarem o clube palestrino. Entretanto, apesar da forte ligação com o Palmeiras, ambos não têm muita experiência no cargo, o que complicaria a negociação.

Confira abaixo as frentes que o Verdão possivelmente tentará:

Dorival Júnior
O vascaíno é bem visto na diretoria principalmente pelo gerente de futebol Toninho Cecílio. Os dois jogaram juntos pelo Palmeiras e o que conta ainda mais a favor dele é que antes mesmo do clube trazer Luxemburgo, o Dorival Júnior já havia sido procurado. A diretoria já confirmou que esse é o segundo nome mais forte para comandar o Verdão. Apesar de estar empregado, Dorival não segue forte no Vasco. O time foi eliminado na Copa do Brasil, pelo Corinthians.

Jorginho
A diretoria nega que pensou em efetivar o interino e técnico dos juniores do Palmeiras. Mas, a boa campanha do Verdão no Campeonato Brasileiro pode contar a seu favor. O time ainda não perdeu (um empate e uma vitória). Além disso, o que pesa é que o grupo de jogadores está animado com o comando do \"novato\" e consideram bom o trabalho de Jorginho.

Nelsinho Batista
Teoricamente o nome mais acessível por estar disponível no mercado. O treinador paulista vem de um bom trabalho no comando do Sport. Além de conquistar a Copa do Brasil no ano passado, eliminando inclusive o time de Palestra Itália, Nelsinho também foi bicampeão estadual com a equipe pernambucana. Na Libertadores Nelsinho levou o Sport até as oitavas de final e caiu diante do próprio Palmeiras. Entretanto seu nome não agrada a diretoria alviverde.

Silas
Com pouca experiência como técnico de futebol, o ex-jogador do São Paulo e Seleção Brasileira seria uma aposta da diretoria alviverde. Sua curta carreira se resume ao comando do Fortaleza entre 2007 e 2008 e do Avaí de 2008 ao presente momento. Foi na equipe catarinense que Silas conseguiu se destacar. Após garantir o acesso do Leão da Ilha para a elite do futebol Brasileiro, terminando a série B em terceiro lugar, Silas se sagrou campeão estadual em 2009. Atualmente ocupa a lanterna do Campeonato nacional com setes pontos conquistados e apenas uma vitória em nove partidas.

Abel Braga
Abel Braga, nem foi contatado pelo clube e mesmo que tivesse sido, Gilberto Cipullo, durante o Primeiro Encontro de Ilustres Palmeirenses, alegou que não há como ter negócio com Abel pois o dono do clube do qual Abel é treinador, não quer liberá-lo.

Fonte: Lancenet!