Futebol

Ovacionado, Diego Souza exalta aplicação tática do Vasco

Diego Souza estreou no Vasco com o pé direito. Em sua primeira partida, o camisa 10 de São Januário marcou o primeiro gol no clássico, que abriu o caminho para a vitória cruz-maltina. Para ele, o Vasco saiu do Engenhão vitorioso por ter sido guerreiro durante todo o jogo e ter assimilado a forma como o adversário entraria em campo: – Foi um jogo igual, mas o que decide um clássico é um time aguerrido, que briga em campo.

Neutralizamos o adversário. Entendemos a filosofia de jogo do Botafogo e não demos espaço. Conseguimos matar o jogo – disse.

Sem atuar com regularidade há alguns meses, Diego Souza revelou que sentiu dificuldades no início do jogo. Segundo ele, problema superado com muita vontade.

– No primeiro tempo, senti um pouco a falta de ritmo de jogo. Ma com muita vontade e dedicação, com certeza, poderei melhorar a cada dia que passa – afirmou.

O equipe vascaína entrou em campo com uma formação diferente de jogos anteriores, com Bernardo atuando na frente ao lado de Eder Luis. O técnico Ricardo Gomes exaltou a disciplina dos jogadores e elogiou a atuação do camisa 10.

– O time todo foi muito bem taticamente. O Rômulo surtiu o efeito esperado ao lado do Eduardo Costa e Felipe ficou mais solto. Melhoramos taticamente. Fora o Diego (Souza), que foi muito bem. Ele tem qualidade técnica e segura bem a bola no ataque. Além da diferença individual. Posicionamento foi bom – garantiu o comandante cruz-maltino.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance