Opinião: "Vasco readquiriu o prazer de jogar"
O time de Ricardo Gomes pode ainda não ter uma estratégia bem ensaiada, mas a entrada de Diego Souza e os lampejos de Bernardo melhoram tanto a qualidade, quanto a competência.
Somadas ao conjunto da obra, que tende ser aperfeiçoado com a entrada de Alecsandro no ataque, tais virtudes tornam o Vasco um candidato ao título.
Exagero?
Por que?
O Vasco tem uma base jovem com algum talento e agora um elenco mais encorpado com jogadores acostumados a fazerem parte de elencos vitoriosos.
Livre do egocentrismo nocivo de Carlos Alberto, o grupo readquiriu a alma e o prazer de jogar com Felipe e Bernardo, e ganhou experiência com Diego Souza, Leandro e Alecsandro.
Bem arrumados em campo, sem atraso de salários e com condições mínimas de trabalho, os jogadores que hoje vestem a camisa do Vasco levarão o clube ao sonhado título.
É preciso dar tempo ao tempo, esperar que Ricardo Gomes encontre os melhores 14 jogadores que levará a campo a cada partida, e entrar em campo junto ao time.
Num primeiro momento, a formação inicial deverá ter Prass; Fágner, Anderson Martins, Dedé e Fágner; Eduardo Costa, Rômulo, Diego Souza e Felipe; Éder Luís e Alecsandro.
Mas Leandro, Bernardo, Felipe Bastos, Élton e Jefferson compõem o pelotão principal, podendo entrar a qualquer momento sem mudar o padrão do time.
É ou não é um grupo capaz de levar o Vasco aos títulos?
- SuperVasco