Futebol

Ricardo e Joel trocaram elogios antes do clássico no Engenhão

O objetivo de Vasco e Botafogo é o mesmo: a vitória. Mas os clubes estão em situações bem diferentes para o clássico de hoje, às 18h30m, no Engenhão. Enquanto o time de Joel Santana tem uma base montada e um padrão de jogo; em São Januário, o técnico Ricardo Gomes mudou a forma de jogar do time para a entrada de Diego Souza.

Nos números, a vantagem vascaína é enorme. Em 316 jogos, Vasco e Botafogo empataram 96. O time de São Januário venceu 138 vezes e o Glorioso 82. Mas em decisões, a vantagem do Botafogo é ampla. São sete vitórias alvinegras contra uma do Vasco.

O técnico vascaíno Ricardo Gomes encheu o time de Joel Santana de elogios.

— É o último campeão carioca. Sai muito rápido no contra-ataque, mas não só se defende. O time é muito bem armado, equilibrado. Diferente de nós que ainda estamos em formação.

Joel elogia Ricardo

Do lado alvinegro, o técnico Joel Santana também é só elogios na hora de falar do adversário de hoje.

— Já atuei contra ele quando eu estava no Bahia e ele no Vitória. É um sujeito nobre. Um profissional que a gente sente vontade de conversar com ele, pela sua educação e nobreza. Ele mantém sempre a mesma postura sóbria, sem ficar nervoso ou ficar de bronquinha. Está fazendo um grande trabalho e torço para que ele continue nessa caminhada — disse Joel.

Admirações à parte, os dois times precisam da vitória hoje. Do lado vascaíno, o resultado positivo serviria para chutar de vez a desconfiança que ronda São Januário por causa do péssimo início de temporada. Já do lado do Botafogo, uma vitória pode consagrar de vez a estratégia de seu técnico.

Ontem, pelo Campeonato Estadual de juniores, Vasco e Botafogo empataram por 2 a 2 em São Januário.

Fonte: Extra