Organizadas punidas serão vigiadas por PM reforçada
O encontro entre Flamengo e Vasco, domingo, às 18h30, no Maracanã, movimenta o futebol carioca nos últimos dias. A corrida por ingressos, a mobilização dos torcedores e as declarações polêmicas foram destaques antecipados do "Clássico dos Milhões". No entanto, o confronto também é conhecido pelos problemas com torcidas organizadas e fez a Polícia Militar reforçar o efetivo para evitar episódios de violência.
Mais de 1.400 homens serão responsáveis pela segurança dos torcedores. A Polícia Militar atuará com apoio do Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios), do Batalhão de Choque e do Batalhão de Ações com Cães. A Guarda Municipal e os seguranças particulares do estádio também participarão da operação.
Os agentes serão espalhados pelas partes interna e externa do Maracanã. As redondezas estarão monitoradas por homens dos 4º e 6º batalhões da PM. Tudo para impedir confrontos entre torcedores na região. A preocupação é considerável mesmo com a ausência de duas torcidas organizadas.
A Justiça proibiu a Torcida Jovem do Flamengo e a Força Jovem do Vasco de frequentarem estádios. O fato poderia amenizar o trabalho da Polícia. Entretanto, constantemente membros das organizadas descumprem as normas e são vistos nas redondezas.
Inclusive, a Justiça proibiu na última sexta-feira que associados e membros da Força Jovem do Vasco se concentrem na rampa da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), no Maracanã. Caso insistam, estarão sujeitos a pena de prisão, por desobediência e pelo crime de promover tumulto, praticar ou incitar a violência e invadir local restrito aos competidores em eventos esportivos.
O monitoramento também será intenso nas regiões tradicionais em que as torcidas se concentram. Torcedores serão detidos caso a ligação com a organizada seja comprovada pela PM no próprio domingo.
Fonte: UOLMais lidas
- 0 Pezzolano é um dos nomes que estão na mesa do Vasco, revela Roger Flores TOP
- 0 Pezzolano, especulado no Vasco, está com o cargo no Valladolid em perigo TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final
- 0 Vasco vai abrir mão de alguns jogadores para 2025
- 0 Advogada indicada pelo Vasco na arbitragem contra a 777 se torna presidenta
- 0 Dispensado, Rafael Paiva não voltará para o Sub-20, diz Fabio Azevedo
- 0 Emanuelle Ribeiro fala sobre a busca do Vasco por novo técnico
- 0 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam
- 0 Payet leva em consideração voltar para o Olympique de Marseille um dia