Vasco Patriotas Feminino participou de oficina de arbitragem
Por iniciativa do time feminino de futebol americano Vasco da Gama/Patriotas aconteceu na manhã deste sábado, (21/03), na Tijuca, Rio de Janeiro, a 1ª Oficina de Arbitragem, organizada pela equipe vascaína. O objetivo é ensinar as novas atletas, as regras básicas do esporte e as diferenças do beach football e american football.
Participaram do evento 40 jogadoras e o professor da clínica foi o árbitro Diego Rodrigues da FEFARJ ( Federação de Futebol Americano do Rio de Janeiro) e do Torneio Touchdown. O juiz apitou a final do ano passado entre Vasco e T-Rex em São Paulo.
Foram abordados temas como a postura do atleta, os cuidados com a proteção do jogador, uso do equipamento correto e as diferenças entre as outras modalidades praticadas anteriormente pela equipe.
- Consideramos essa clínica uma parte importante da preparação das atletas para o Campeonato Brasileiro. O conhecimento de regras e do esporte são essenciais para extrairmos do grupo o máximo de desempenho possível – comentou a center Tatiana Sabino, capitã do Vasco da Gama/Patriotas
O árbitro Diego Rodrigues falou sobre a oportunidade de passar essa experiência.
- Dificilmente as equipes se interessam por esse tipo de oficina. Foi bom ver a dedicação delas em aprender. Com certeza, um time que conhece bem o esporte sai na frente – explicou Diego
Jogadoras do Vasco da Gama/Patriotas na clínica de arbitragem
Fonte: Site Oficial do Vasco