Futebol

Opinião: No meio do caminho tinha um pé

Os pés de Romário são mundialmente famosos e estão na calçada da fama do Maracanã. Muito atacante passará uma carreira inteira sem ter a precisão no chute que aqueles pés demonstraram ao longo de toda a sua trajetória. Os pés de Bruno tiveram na noite de domingo no Maracanã os seus 30 segundos de fama. Mais precisamente o pé direito. Tinha um pé no meio do caminho e no meio do caminho tinha um pé.

Tão impressionante quanto a perplexidade que tomou conta daquela multidão presente ao Maracanã ao ver o Romário ter o milésimo gol impedido pelos pé de Bruno foi a incapacidade do Vasco da Gama para atacar de forma ordenada e pressionar o Flamengo. Quanto temor! O time simplesmente não sabia, apesar das orientações do Renato, o que fazer para criar a chance de o Romário fazer o tão esperado milésimo.

Ficou adiado o sonho para o próximo domingo, exatamente contra o Botafogo, clube cercado de superstições e com uma torcida dominada por pessimistas. Daqueles que olham o relógio quando o alvinegro faz um gol e, dependendo do tempo, dizem que o time não terá condições de segurar o resultado.

Pelos próximos dias, o Romário continuará a dominar o noticiário. Esta busca pelo milésimo gol mostra, apenas mais uma vez, o quanto ele conseguiu penetrar no coração dos torcedores. Lá vai Romário e lá vem Romário.

Fonte: Blog - PC Vasconcellos - GLOBO.COM