Futebol

Dinamite participa de manifestação pela moralização do futebol carioca

A União Nacional dos Estudantes convoca para esta terça-feira, às 10h30min, um manifesto contra a atual direção da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), acusada de diversas irregularidades. O movimento foi denominado como \"Ato pela Moralização do Futebol do Rio\".

Participarão da manifestação o presidente do Flamengo, Márcio Braga; do Botafogo, Bebeto de Freitas; do América, Reginaldo Mathias; o candidato à presidência do Vasco e atual deputado estadual Roberto Dinamite; e o presidente da UNE, Gustavo Petta, que justificou o envolvimento da entidade com a causa do futebol carioca.

- Não se pode permitir uma desorganização deste nível em uma atividade importante para o país. A UNE sempre esteve atenta às questões de interesse nacional e, por isso, vamos pressionar a CBF, as autoridades governamentais, judiciárias e desportivas cobrando maior transparência nas decisões da Ferj e punição para aqueles que usurparam de um bem público. Como podemos realizar uma Copa do Mundo se não conseguimos nem mesmo organizar o nosso quintal? - questiona.

Fonte: Lancenet!