Opinião: "Com a marca do ídolo"
O Itabaiana até que suportou bem, mas não é fácil enfrentar o Vasco na reestréia de Edmundo em São Januário. Pressão da torcida, empolgação do Animal, tudo conspira contra o visitante. E regido pelo ídolo, que marcou pela primeira vez pelo clube após seu retorno, o time venceu os sergipanos por 3 a 2 e segue na
Copa do Brasil.
Mas a missão nem foi tão fácil assim. Isso porque o Itabaiana, bem postado e com o habilidoso Harley na frente, oferecia perigo nos contra-ataques e trabalhava bem a bola. Mas, com velocidade, o Vasco descobriu um espaço pelo lado direito do ataque.
Na primeira, Morais isolou. Na segunda, Edmundo chutou em cima da defesa. Mas, na terceira, o próprio Animal rolou para Alan Kardec encher o pé num chute cruzado e abrir o placar no Caldeirão. Ainda assim, o Itabaiana não se intimidou e Everton, num belo chute, obrigou Tiago a fazer belíssima defesa.
No intervalo, Edmundo, preocupado, pediu atenção aos vascaínos diante de um Itabaiana que “não é bobo”. Pois ele mesmo cumpriu à risca o seu recado.
Em seu habitat, o Animal chamou Morais e Alex Teixeira, também criados na Colina, para brincar. Com um revezamento constante, o trio infernizou por alguns minutos a zaga sergipana. Foi o bastante. Numa linda tabela, Edmundo recebeu cruzamento de Alex Teixeira e rolou mansinho para o gol. Com sorrisos por todos
os lados, a Colina explodiu em gritos de “Ah, é Edmundo!”.
Em seguida, Fabiano descontou numa cobrança de falta. Num cruzamento, Jorge Luiz escorou de cabeça para ampliar para 3 a 1.
E a poucos minutos do fim, Fabiano, de novo, acertou belo chute.
Mas nem mesmo isso parecia incomodar os torcedores. Vitória vascaína, em São Januário, com gol de Edmundo. Um sonho que povoava, há muito, mentes cruzmaltinas. E que, ontem, voltou a ser realidade.
Edmundo, Morais e Alex Teixeira se entenderam bem e deram trabalho aos zagueiros do Itabaiana.
Minuto-chave
11’ Do segundo tempo Após tabela na direita com Alex Teixeira, Edmundo chuta
rasteiro e marca o segundo da equipe e o primeiro em seu retorno ao Vasco. O
atacante faz a festa da torcida que foi a São Januário.
Homenagem
A torcida do Vasco homenageou o croata e vascaíno Eduardo da Silva.
Visão dos personagens
Edmundo: “Precisamos de jogos como esse para ganhar entrosamento em campo”
Vinícius: “Foi indefensável a finalização do Alan Kardec”
Fonte: Lance