Edmundo comanda vitória sobre o Itabaiana e classificação do Vasco na Copa d
Em jogo de cinco gols, o Vasco bateu o Itabaiana por 3 a 2 nesta quarta-feira, em São Januário, e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. Edmundo foi o destaque do jogo, com um gol e passe para outro, de Alan Kardec. Jorge Luiz fez o terceiro e Fabiano marcou os dois do time sergipano. Na próxima fase, o Vasco enfrenta o vencedor de Bragantino-SP e Democrata-MG. Mas o próximo compromisso é domingo, contra o Boavista, pela estréia na Taça Rio.
O Vasco tomou conta do primeiro tempo embalado pela boa atuação de Edmundo, Wagner Diniz e Morais. Logo aos 2 minutos, o Animal acionou Morais, que bateu firme para a defesa do goleiro Vinícius. Seis minutos depois, uma jogada muito parecida que terminou em chute de Morais por cima do gol. O volante Adeílson marcava Edmundo de perto, mas o camisa 10 desfilava seu talento até com certa tranqüilidade.
Aos 17, Edmundo recebeu na entrada da área, ameaçou bater, mas rolou para Alan Kardec no lado direito da área. O jovem atacante soltou uma bomba para fazer belo gol e abrir o placar em São Januário. 1 a 0. A vantagem no placar deixou o Vasco mais calmo em campo e por outro lado abalou o Itabaiana, que chegava pouco. Apesar do domíninio cruzamaltino, o técnico Alfredo não se mostrou muito satisfeito com o time ao sair para o intervalo.
- Temos que ter mais calma na articulação das jogadas - disse o treinador.
E parece que o alerta deu resultado. Aos 12, num lance com participação de grande número de jogadores, Alex Teixeira deu bom passe para o Animal, que bateu e ampliou: 2 a 0. Com a boa vantagem no placar, o time cruzmaltino tratou de administrar o resultado. Mas, aos 28, acabou sofrendo o gol em cobrança de falta de Fabiano no ângulo, sem defesa para o goleiro Tiago.
O gol pareceu só uma ameaça. Isto porque, aos 33, Jorge Luiz fez 3 a 1 em cabeçada. Mas três minutos depois o Itabaiana mostrou travessura mais uma vez em uma bomba de Fabiano - de novo - que só terminou nas redes. 3 a 2. O time sergipano ainda pressionou, mas a vaga para a segunda fase é do Vasco.
VASCO 3 X 2 ITABAIANA
Local: Estádio de São Januário
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Renda e público: R$ 15.990,00 e 3.198 pagantes
Gols: Alan Kardec (17\" do 1º tempo), Edmundo (12\" do 2º tempo), Fabiano (28\" do 2º tempo), Jorge Luiz (33\" do 2º tempo), Fabiano (36\" do 2º tempo)
Cartões amarelos: Dé (I), Edu (V)
Vasco: Tiago, Wagner Diniz, Luizão, Jorge Luiz e Edu; Xavier (Souza), Amaral, Morais (Andrade) e Alex Teixeira; Edmundo e Alan Kardec. Técnico: Alfredo Sampaio.
Itabaiana: Vinícius; Fabiano, Dé, Léo, Edu Pata, Tácio, Éverton (Paulinho), Adeílson, Cleiton (Messinho), Edvaldo, Harley (Fabinho). Técnico: Freitas Sergipano.
Mais lidas
- 2 Reformulação completa pode fazer Léo ser convencido a buscar novos ares TOP
- 0 Leonardo Baran: Vasco negocia chegadas e saídas TOP
- 0 Quanto o Vasco pode lucrar de acordo com a posição no Brasileirão TOP
- 2 Clubes do Brasil se interessam por Léo, que não deve ficar no Vasco em 2025 TOP
- 0 O desejo de Léo Jardim no Vasco, segundo Matheus Giuberti TOP
- 1 Pedrinho se defende e afirma estar trabalhando para resolver pendências TOP
- 0 Nicola: 'Rafael Paiva corre risco de demissão no Vasco' TOP
- 2 Vasco teria feito proposta por goleiro ex-companheiro de Vegetti TOP
- 0 Conversas com Léo Jardim paralisam: como está o andamento da renovação TOP
- 1 Erick Marcus pode voltar ao Vasco em 2025 TOP