Clube

Olavo Monteiro de Carvalho agradece ajuda de Lula e Sérgio Cabral no assunto

Com quase mil torcedores em São Januário, o Vasco assinou ontem contrato de patrocínio de quatro anos com a Eletrobrás e exibiu seus novos uniformes. A parceria renderá R$ 14 milhões anuais, sendo R$ 12,4 milhões para o futebol. Toda a verba tem destino determinado pelo contrato, que obriga o Vasco a rígida prestação de contas e prevê projetos de inclusão social e iniciação esportiva.

— Não vai solucionar tudo, mas vai desafogar o Vasco e atrair novos parceiros — vibrou o presidente Roberto Dinamite.

O pagamento a funcionários não é previsto no contrato mas, com o futebol atendido, o clube acredita que terá receitas livres para quitar os atrasados.

A cerimônia teve seguidos agradecimentos a todos os níveis de governo que, segundo o clube, fizeram gestões políticas pela assinatura.

— O Governador Sérgio Cabral colocou até o presidente Lula para falar com a presidência da Eletrobrás — disse Olavo Monteiro de Carvalho, presidente da Assembleia Geral.

Embora a Eletrobrás tenha monopólio no setor de energia elétrica, o presidente da estatal, José Antônio Muniz, justificou o investimento. Ele citou os projetos sociais e a divulgação do Procel, programa de uso consciente de energia, que será implantado em São Januário.

— A marca não vinha sendo trabalhada.

O valor de mercado da empresa é bem inferior a nosso patrimônio — afirmou.

Fonte: O Globo