Futebol

"O Vasco não está legal", desabafa Roth

Após a derrota por 2 a 0 diante do América do México na Copa Sul-americana, o treinador do Vasco, Celso Roth, fez um desabafo. Para ele, o elenco não pode mais arranjar desculpas para a seqüência de resultados negativos do time cruzmaltino.

Nas últimas oito rodadas do Campeonato Brasileiro, o Gigante da Colina acumulou seis derrotas e dois empates. De acordo com o técnico, isso não pode passar despercebido. “Temos que parar de dar explicações e falar que o Vasco jogou bem apesar da derrota. O Vasco não está legal. Está faltando alguma coisa”, disparou. “Começamos bem no Brasileiro e aí achamos que as coisas viriam normalmente e não é assim”.


Irritado, o comandante acredita que a equipe não soube se impor sobre seu adversário. “Faltou aquele algo a mais. Perdemos por causa disso”, declarou, sem esquecer da dificuldade de reverter o placar no São Januário. “2 a 0 é complicado, mas fica a esperança e a expectativa, porque já viramos um resultado assim”. Nas oitavas-de-final, o Vasco foi derrotado pelo Lanús por 2 a 0 na Argentina, mas virou ao derrotar seu oponente no Rio de Janeiro por 3 a 0.


Apesar das críticas aos seus jogadores, Celso Roth lamentou a atuação do árbitro Martin Vasquez. “Depois da expulsão ficou complicado. Teve também o pênalti a nosso favor que ele também não marcou, mas isso acontece fora de casa e temos que passar por cima disso. Mas o pênalti e a expulsão foram determinantes”, afirmou.


Sobre a possível escalação de Romário para o clássico do próximo domingo contra o Botafogo, o técnico foi misterioso. “O Romário é uma coisa fora da normalidade. Vamos ver como é que ele treina e observar o que acontece”, encerrou.

Fonte: Gazeta Esportiva.net