Vasco diz acreditar na virada e se espelha jogo contra o Lanús
O jejum de oito jogos no Campeonato Brasileiro e a derrota desta quarta-feira diante do América do México parece não ter abalado ainda mais os jogadores do Vasco. Os atletas disseram que ainda acreditam na classificação às semifinais da Copa Sul-Americana, e usam o confronto com o argentino Lánus como inspiração.
Assim como no duelo no Estádio Azteca, a equipe dirigida pelo treinador Celso Roth foi derrotada por 2 a 0 pelo \"hermanos\", mas conseguiu reverter a desvantagem na partida de volta em São Januário, quando ganhou por 3 a 0, com um gol de Leandro Amaral nos instantes finais - o placar precisa ser repetido no dia 24 para que o clube carioca siga na Sul-Americana.
\"Isso já aconteceu uma vez e acho que conseguimos fazer de novo. Precisamos colocar a cabeça no lugar, vamos conseguir reverter isso jogando em casa e com o apoio da torcida\", disse o zagueiro Jorge Luiz à Rádio Globo.
\"Com certeza ainda temos esperança de nos classificar. Jogar aqui é complicado, a altitude [de mais de 2.200 metros acima do mar] atrapalha, mas vamos batalhar para conseguir um bom resultado no Rio.\"
Segundo o ex-jogador do Internacional, a equipe pode ganhar um novo fôlego já no domingo, contra o Botafogo. \"O desgaste da viagem vai pesar, mas em clássicos tiramos forças de diversos lugares. Estamos nos cobrando e esse é o momento ideal para reanimar.\"
Apesar da euforia, o treinador Celso Roth manteve os pés no chão e pediu cautela. \"Perder por 2 a 0 numa competição como esta é complicado. Temos esperanças e manteremos as expectativas. Vamos ver se conseguimos fazer isso mais uma vez\", comentou o técnico.
\"Mas não podemos comparar um equipe com a outra. Com todo o respeito pelo Lánus, o América é mais time e tem tradição\", ressaltou.