Futebol

Jogadores lamentam derrota, mas garantem foco no clássico

Os jogadores do Vasco lamentaram a derrota por 2 a 0 diante do América do México, em partida válida pelas quartas-de-final da Copa Sul-americana. No entanto, eles garantiram que a partida desta quarta-feira não vai influenciar no clássico de domingo.

Para o zagueiro e capitão Jorge Luiz, a altitude foi determinante na partida. “É complicado jogar assim. É muito ruim jogar na altitude, mas temos que buscar forças para a volta no São Januário”, declarou, sem esquecer do clássico. “O jogo com o Botafogo é outra história. Precisamos vencer”.


Já Amaral acredita que faltou vontade contra os mexicanos. “Temos que tomar uma atitude, porque demos um pouco de mole. Temos que lembrar do que aconteceu nos jogos com o Lanús”, afirmou, lembrando das oitavas-de-final da competição, quando o Gigante da Colina foi derrotado por 2 a 0 na Argentina, mas conseguiu a classificação ao bater seus oponentes por 3 a 0 no Rio de Janeiro.


O volante ainda ressaltou que o time cruzmaltino precisa voltar a crescer de produção no Campeonato Brasileiro. Nas últimas oito rodadas do Nacional, a equipe carioca perdeu seis e empatou duas. “Temos em mente que temos que vencer o Botafogo”, resumiu.


Perdigão, que entrou no segundo tempo, espera conseguir uma vitória no clássico para dar mais confiança ao elenco. “Estamos nos cobrando, querendo dar um basta nessa situação e nada melhor do que um clássico para conseguir isso”, explicou.


Apesar de ter sido preterido pelo treinador Celso Roth, o atleta negou qualquer frustração. “Não tem problema. É opção do treinador. Não vim para ser titular, mas para ajudar o grupo. Estamos chateados, mas tranqüilos, porque sabemos que podemos reverter esse resultado”, finalizou.

Fonte: Gazeta Esportiva.net