Na estréia de P. Autuori, Vasco encara Olaria para sair da crise
De volta ao Brasil após quatro anos no futebol árabe, Paulo Autuori terá um importante reforço em sua estreia no comando do Vasco, nesta quarta-feira, às 16h, contra o Olaria, em Moça Bonita, pela Taça Rio: o zagueiro Dedé, livre das dores abdominais que o tiraram dos amistosos da Seleção contra Itália e Rússia. O treinador, porém, deu um banho de água fria na torcida ao confirmar que o Mito deixará São Januário no segundo semestre.
Quando eu ainda estava acertando minha vinda para o Vasco, já sabia que ele iria sair no meio do ano. Acho isso importante, não ficar inventando história. A vida é muito simples, disse Autuori há duas semanas, o diretor-geral do clube, Cristiano Koehler, classificou a perda do zagueiro como inevitável.
Dedé tem contrato com o Vasco até 2015, mas foi procurado por Corinthians e Cruzeiro no início do ano, assim como por alguns clubes europeus (Liverpool e Manchester United). Apesar de confirmar a saída do zagueiro, Autuori garantiu que vai utilizá-lo ao máximo antes de uma possível mudança de clube.
Para mim, é um prazer trabalhar com ele. É o tipo de zagueiro que se a equipe tiver que subir, ele diz: vai que eu garanto. Não tem receio de ficar no mano a mano. Eu vou sugar o máximo da presença dele. Depois é um trabalho que teremos que fazer em função da saída certa do Dedé, frisou.
Diante do Olaria, além de confirmar Dedé, Autuori garantiu o atacante Tenorio, que vai iniciar a partida no banco de reservas. Outra novidade será o retorno do volante Fellipe Bastos. Ciente de que o Vasco precisa se reabilitar das duas derrotas sofridas na Taça Rio para buscar a classificação às semifinais, o treinador aposta em uma nova metodologia.
A ideia é a de trazer a responsabilidade para mim. Quero os jogadores tranquilos. Nosso objetivo é dar a resposta como Vasco. Vamos viver desafios e acredito nos meus atletas como competidores. Nos últimos dias mudamos a metodologia de treino. Dei uma intensidade forte e conheço os riscos. Acredito nessa integração. A parte tática carrega as outras situações, explicou.
Questionado sobre o estilo de jogo que pretende utilizar no Vasco, Paulo Autuori foi direto e disse ter uma clara preferência pelo esquema tático que conta com um homem de referência na área.
Apesar de poucas opções para a posição, o novo treinador garantiu que pretende adaptar alguns jogadores para a função quando houver necessidade.
Jogamos dessa forma na Taça Guanabara. Bernardo, Eder Luis, Carlos Alberto
É importante ter esse homem de qualidade na frente, afirmou Autuori.
OLARIA X VASCO
Local: Moça Bonita, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 27/3/2013 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Jackson Lourenço Massarra dos Santos (RJ)
OLARIA: Moreno, Lucas, Erick, Cleberson, Assis, Rafael, Erick Daltro, Marco Aurélio, Zé do Gol, Waldir, Victor Técnico: Luiz Antônio Ferreira.
VASCO: Alessandro; Nei, Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri; Sandro Silva, Wendel, Fellipe Bastos e Carlos Alberto; Eder Luis e Bernardo Técnico: Paulo Autuori.
Mais lidas
- 1 Roger Flores, sobre o novo técnico do Vasco: 'Ouvi falar...' TOP
- 1 Vasco vai 'abrir mão' de alguns jogadores para 2025 TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final TOP
- 0 Entrevista de Payet para a imprensa francesa deixa claro sobre o seu futuro TOP
- 1 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam TOP
- 2 Felipe pode surpreender e já usar Coutinho e Payet como titulares TOP
- 2 Galdames é o 1° nome da barca de 2025 do Vasco TOP
- 0 Felipe Maestro perde mais um familiar TOP
- 0 Pezzolano é um dos nomes que estão na mesa do Vasco, revela Roger Flores TOP
- 0 Pezzolano, especulado no Vasco, está com o cargo no Valladolid em perigo TOP