Morre Eduardo Viana, presidente da Federação de Futebol do Rio
O presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), Edurado Viana Augusto da Silva, o Caixa D\"Água, de 68 anos, morreu nesta segunda-feira. Ele estava na sede da Federação quando passou mal e foi levado para o Quinta D\"Or.
Viana deu entrada na unidade médica por volta das 17h com parada cardiorespiratória, em coma e sem consciência, e seu óbito foi anunciado às 18h50. A causa morte foi infarto agudo do miocardio.
\"Ele chegou em coma, sem consciência, praticamente sem respiração. Tentamos reanimá-lo e ele voltou quatro vezes\", disse o médico Carlos Ferrari, responsável pelo atendimento ao dirigente.
Caixa D\"Água já havia passado mal no último dia 14, no vôo da delegação da Seleção Brasileira à Europa, e, por pouco, o avião não realizou pouso de emergência.
O chefe da delegação brasileira na viagem a Oslo, na Noruega, para o primeiro amistoso sob o comando de Dunga, teve uma crise de hipertensão durante o vôo.
O mal-estar de Viana teria feito com que os responsáveis pela aeronave pensassem em uma mudança de rota, idéia que foi descartada posteriormente, devido à melhora no quadro do dirigente.
Viana foi prontamente atendido pelo médico José Luiz Runco ainda dentro do avião. Ele recebeu soro e aproveitou a escala em Paris para fazer alguns exames.