Nos 108 anos do Vasco, Morais relembra bons tempos
No dia em que o Vasco completa 108 anos, Morais, um dos principais jogadores do atual elenco cruzmaltino, relembrou uma época gloriosa para o clube. No dia 26 de agosto de 1998, o menino das divisões de base viu o Gigante da Colina se sagrar campeão da Libertadores da América ao derrotar o Barcelona de Guayaquil (EQU) por 2 a 1, em São Januário.
- Um jogo marcante para mim foi a conquista da Libertadores de 1998. Eu morava na concentração (embaixo da arquibancada de São Januário) e nunca vou esquecer este jogo. O Felipe era o mais abusado de todos, e com certeza foi o que mais se destacou em 1998 - lembrou Morais, que na época tinha apenas 14 anos.
Hoje, Morais é um dos ídolos da torcida vascaína. O momento vivido pelo Vasco nem de longe lembra o fim dos anos 90 e início do ano 2000. Mas o jogador atravessa grande fase no clube, que lhe rendeu até uma convocação para o jogo da Seleção Brasileira contra a Noruega (1 a 1).
- A gente vai ganhando experiência e o importante é contar com a confiança do treinador - comentou o jogador de 22 anos, que chegou a jogar no Atlético-PR entre 2004 e 2005, quando retornou ao Vasco sob desconfiança da torcida.
Os 108 anos do Vasco serão comemorados em uma solenidade na sede náutica do clube, na Lagoa Rodrigo de Freitas, às 21h desta segunda-feira.