Futebol

Mesmo tendo querido jogar com La U, Diego Souza comemora descanso

Superado por Bernardo justamente pelo gol no jogo que estava suspenso — o 17º do camisa 31 no ano, contra a Universidad de Chile, nesta quarta-feira —, Diego Souza volta ao time de Cristóvão neste domingo. Com 30 partidas no Brasileiro, ele foi um dos indicados do time para o prêmio da CBF de melhores do campeonato, além de concorrer ao gol mais bonito.

Enquanto o time sofre com as lesões no fim de temporada, Diego Souza — que só ficou de fora para melhorar a forma física, ainda nos tempos de Ricardo Gomes — garantiu estar 100% para os próximos clássicos.

— Claro que gostaria de ter jogado contra a \"La U\", mas por esse lado, do cansaço, foi bom treinar esta semana. Cheguei a realizar treinamentos em até dois períodos esses dias — disse o jogador do Vasco.

Diego não faz gol desde a partida contra o Universitário, do Peru, no início deste mês. A expulsão naquele jogo até hoje o deixa irritado. Contra o Fluminense, ele sabe que vai precisar de experiência contra o rival.

— O Fluminense tem jogadores rodados, que já viveram esse clima de tensão de reta final no ano passado. Por isso temos que ter cuidado com a qualidade do time deles. Ainda mais com o Fred que vive uma fase muito boa — elogiou Diego.

Ano maravilhoso

Embora tenha chances de dois títulos na temporada ainda, o Vasco espera o reconhecimento da torcida em caso de fracasso no fim do ano. Contra a Universidad, apesar do empate, os torcedores pareceram conformados e aplaudiram o time.

— Foi um ano maravilhoso. Jogamos aqui, em São Januário, na maioria das vezes com estádio cheio, com bastante sucesso. Esse 2011 já ficou para a história, independentemente dos próximos resultados — afirmou ele.

Fonte: Extra