Clube

Camisa em homenagem a Dedé, O Mito, tem ótima venda

Na capa do site da Fifa, na lista dos melhores do ano na premiação da CBF, nas convocações de Mano Menezes, Dedé também era o mais assediado, ontem, em São Januário. Perto da entrada do departamento de futebol, um cordão de isolamento colocava crianças da Barreira do Vasco perto do maior ídolo.

— Dedé, cadê você, eu vim aqui só para te ver — gritava a garotada, que tem [teve] outra chance de ver o jogador sensação do futebol carioca, hoje [ontem], quando ele será a estrela vascaína na reinauguração de mais uma loja oficial do clube, no Madureira Shopping, às 13h. Embora o marketing do clube não tenha os números consolidados, a camisa em homenagem ao “mito” da Colina vende muito bem. Entre os uniformes de jogo, a 26 de Dedé compete com a 1 amarela de Fernando Prass e a 8 de Juninho Pernambucano.

No site da Fifa, Dedé é definido como “um zagueiro de tirar o fôlego”, porque é o único defensor do futebol brasileiro — incluindo os laterais — entre os 50 jogadores que mais fizeram gols no Brasileirão. A nova postura é justificada pelo jogador.

— Comecei a me lançar mais a partir do momento em que conquistei meu espaço. No Volta Redonda, eu costumava subir e marcar meus golzinhos — lembrou.

Negócios

Apesar do Vasco continuar com metade dos direitos econômicos de Dedé, o clube considerou uma vitória a compra por um grupo de empresário — de nomes não divulgados —, que adquiriu 40% dos direitos, a maior parte da Ability, antigo investidor de Dedé. A multa rescisória é maior do que R$50 milhões e o contrato vai até fim de 2014.

Fonte: Extra