Futebol

Mancini diz que imagem de Nilton ficou arranhada por expulsão contra o Botaf

O técnico Vagner Mancini tem conversado constantemente com o volante Nilton, expulso na final da Taça Guanabara, no último domingo, por conta de uma entrada desleal no meia Caio, do Botafogo. Para o treinador, a imagem do jogador ficou arranhada pela forma como se deu o lance que originou o cartão vermelho.

- O atleta ficou exposto e reconheceu que foi acima do normal. Tive um papo com ele e vi que isso está sendo superado. Isso é uma marca que fica mais em uns do que em outros, mas o Nilton é um cara do bem. Ele é viril, mas jamais desleal e espero que ele possa superar isso de uma forma tranquila e não repita essa ação – disse o comandante vascaíno.

Apesar de ter afirmado que o jogador ficou marcado pela entrada dura, Mancini ressaltou que o seu comandado tem tudo para dar a volta por cima.

- A imagem ficou arranhada, mas não comigo. No futebol, a imagem tem um peso muito forte. O mundo todo é ligado ao que acontece dentro de campo. O abalo em cima de alguns atletas é muito maior do que muita gente pensa. Foi errado, mas não é o fim do mundo – afirmou o treinador.

Neste domingo, às 19h30m (horário de Brasília), o Vasco vai estrear na Taça Rio, contra o Volta Redonda, em São Januário. No primeiro turno do Campeonato Carioca, o Gigante da Colina perdeu a decisão para o Botafogo por 2 a 0, no Maracanã.

Fonte: Globo Esporte.com