Futebol

Mais uma decepção e agora só resta o Campeonato Brasileiro

A casa era portuguesa, mas a festa foi corintiana. Desta vez, o Vasco não fez jus a fama de visitante carrasco. O Corinthians, que engatou a quinta marcha com a chegada de Leão, novamente atropelou o Vasco, classificando-se facilmente com a vitória convincente de 3 a 1. Com a derrota de ontem, o time de Renato Gaúcho chegou a cinco partidas sem vitória.

O jogo foi melhor do que o esperado. A diferença no placar se deveu única e exclusivamente à eficiência do Timão, ou, grosso modo, à sua superioridade técnica. A derrota pelo menos serviu para confirmar duas teses, uma boa e outra ruim. A boa é que realmente o preparo físico dos jogadores do Vasco está excelente. A ruim fica para o torcedor que sofre de taquicardica e acompanha os jogos com os zagueiros que tem.

O primeiro tempo foi bastante movimentado, com inúmeras oportunidades criadas. Quatro gols chegou a ser pouco. Logo aos cinco minutos, a primeira presepada dos defensores vascaínos. Tudo começou com Eduardo entortando Diego e em seguida levantando a bola para área. Cássio, talvez irritado com ruindade de Fábio Braz, ou por falta de sorte, socou a bola no zagueiro. O rebote sobrou para
Amoroso marcar seu primeiro gol com a camisa do Corinthians. A partir daí, o Vasco foi para cima, porém acabou mesmo é sofrendo outro gol. César cruzou para área e, apesar dos três zagueiros, Rafael Moura cabeceou livre para fazer o segundo, aos 37. Cinco minutos depois, Diego cobrou falta com perfeição para diminuir. E, aos 42, mais um número do espetáculo proporcionado pela defesa cruzmaltina. Magrão cobrou falta na entrada da área e Coutinho cabeceou para dentro do gol. Ponto para Magrão que, segundo o árbitro, também marcou seu primeiro gol no Timão.

Na segunda etapa, o time paulista apenas administrou o resultado. O Corinthians enfrenta o vencedor do confronto entre Lanús e Veléz, que será decidido na semana que vem. No próximo jogo, Renato já poderá contar com o reforço do recém-contratado Leandro Amaral, que está regularizado na CBF.


Corinthians 3 x 1 Vasco

Corinthians: Marcelo, Eduardo Ratinho, Betão, Marinho e César (Gustavo Nery); Marcelo Mattos, Magrão, Roger e Carlos Alberto; Rafael Moura e Amoroso (Renato)
Técnico: Emerson Leão

Vasco: Cássio, Fábio Braz, Paulão e Carlão; Claudemir, Ygor, Amaral e Coutinho (Abedi), Ramon (Madson) e Diego; Faioli (Fábio Júnior)Técnico: Renato Gaúcho

Local: Canindé, em São Paulo
Cartões amarelos: Coutinho, Marcelo Mattos
Cartões vermelhos: Amaral
Gols: Amoroso, aos 5, Rafael Moura, aos 27, Diego, aos 32 e Magrão, aos 42 do primeiro tempo

Fonte: Jornal dos Sports