Futebol

Luizão deve ser a novidade da defesa de Roth

O técnico Celso Roth deve escalar, hoje, contra o Santos, um trio de zaga inédito. Com boa atuação contra o Lanús o jovem Luizão, reforço contratado durante o Brasileiro, deve deixar, o também jovem, Vílson no banco. Ele vai jogar ao lado de Júlio Santos e com o capitão Jorge Luiz, que volta ao time depois de ter sido poupado contra o time argentino.

Com isso, o 4-4-2 esquema vencedor contra o Lanús será abandonado e o time voltará a ter um trio de zaga. Para Celso Roth, alterações de esquema e formação têm que ser encarados com naturalidade.

“Sempre disse que a maneira com enfrentamos o Lanús poderia funcionar para aquele jogo e não para outros. Da mesma maneira, poupamos quatro ou cinco jogadores e o time foi bem. Essas mudanças podem ser feitas porque temos um grupo forte”, disse.

O treinador comemorou, ainda, a fartura de zagueiros para escalar sua linha defensiva. Hoje, ele tem Jorge Luiz, Vílson, Júlio Santos, Luizão e Dudar, à disposição. Mas, houve tempos em que a escassez era grande.

“Quando o Dudar estava machucado, tínhamos apenas três zagueiros para três vagas. Hoje, não. Temos cinco jogadores em condições de ser titular”, disse.

Fonte: Jornal dos Sports