Futebol

Juninho e Dorival Júnior tentam transmitir tranquilidade após derrota

Após a derrota de 2 a 1 para o Vitória, de virada, em São Januário, o Vasco se manteve na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, e a torcida explodiu em protestos. O presidente Roberto Dinamite teve que ficar mais de uma hora e meia preso na sede para evitar agressões de vascaínos que esperavam a diretoria e o elenco na saída do clube.

Além dele, o ex-presidente Eurico Miranda também teve que ser amparado por seguranças para evitar o pior. Diante de um cenário cada vez mais sombrio, as principais lideranças do grupo, o técnico Dorival Júnior e o meia Juninho Pernambucano, adotaram o papel de tentar trabalhar o aspecto psicológico do plantel a fim de evitar o desespero.

"Tem coisas que ficam complicadas de se entender, como a virada que levamos contra o Vitória em um jogo em que fomos donos da situação até o fim. Neste momento um chute de fora da área, que normalmente não entraria, acaba entrando. Mas não tem nada acabado, e com muito trabalho vamos conseguir mudar essa realidade, não tenho dúvidas quanto a isso", disse Juninho.

Dorival Júnior procurou ser ainda mais otimista e garantiu que o risco de rebaixamento não é algo que o assuste. "Não acredito nisso, pois um time que jogou com tanta segurança em algumas ocasiões não pode ter perdido isso de uma hora para outra. Tenho convicção de que o Vasco tem condições de mudar essa realidade. Estou tranquilo para dizer que acredito no elenco, pois não fui eu quem formou esse grupo e peguei o trabalho no meio, mas confio nos profissionais que aqui se encontram", disse Dorival.

Nesta sexta-feira, o elenco se reapresentou na sede do CFZ sob forte esquema de segurança. Dorival Júnior, então, começará a pensar no time que vai enfrentar o Atlético-MG neste domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena Independência, pela 23ª rodada do Brasileirão.

Para este compromisso, o treinador não poderá contar com o atacante André, que tem os direitos federativos ligados ao Galo e não pode enfrentar o clube mineiro por força contratual. O equatoriano Tenorio é o mais cotado para assumir o posto. No sábado pela manhã, está previsto um recreativo em São Januário e, na sequência, a delegação embarca para a capital mineira.

Fonte: Yahoo Esporte Interativo