Futebol

Jonílson explica bobeira na marcação no segundo gol do Atlético-PR

Questionado e criticado por parte da torcida do Vasco em relação à jogada que resultou no segundo gol do Atlético-PR, o cabeça-de-área Jonílson explicou o que aconteceu. Segundo o jogador, que reconheceu ter dado muito espaço para Pedro Oldoni ainda na lateral do campo, ele ficou com muito receio de entrar mais duro na jogada, ser expulso e voltar a pegar um gancho pesado em um possível julgamento pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Após a partida contra o Cruzeiro, em São Januário, na derrota cruzmaltina por 3 a 1, Jonílson pegou gancho de quatro partidas por causa de sua expulsão contra os mineiros. Para ele, ficou claro que receberia o cartão vermelho se optasse por entrar mais duro na jogada.

\"Certamente eu seria expulso. Se naquela ocasião contra o Cruzeiro peguei quatro partidas, nessa eu ficaria o restante do Campeonato Brasileiro sem atuar. Era melhor pegar a chuteira e ir jogar na minha terra. Mas eu cheguei bem atrasado na jogada mesmo, dei muito espaço\", disse o cabeça-de-área.

Na opinião do técnico Renato Gaúcho, o seu jogador poderia ter escolhido uma outra maneira de tentar chegar na jogada. Ele afirma que Jonílson poderia ter consertado o erro de marcar à distância de um modo bem mais simples.

\"Bastava ele correr na diagonal, pois o adversário era bem mais lento do que ele. Com certeza, e vocês podem ver no replay, que o jogador do Atlético Paranaense não conseguiria passar pelo Jonílson, caso tentasse o drible. Faltou um pouquinho de malandragem a ele naquele momento\", destacou o comandante.

Fonte: UOL Esporte