Imprensa

Opinião: O Vasco se salva?

Em circunstâncias normais um empate aos 43 do segundo tempo seria considerado espetacular, heróico, mas para a situação em que o Vasco se encontra, foi terrível, dramático e acima de tudo desmotivador.

Não serei eu, a falar igual Renato Gaúcho, que o fator psicológico fez a diferença no jogo de ontem, porém se até os mais fervorosos cruz-maltinos começam a perder a esperança depois do resultado de ontem, que dirá os próprios jogadores da equipe da Colina.

O fato é que, o Vasco pode se salvar, pois dos 6 jogos que restam ele faz 4 no Rio, mas se pegarmos o retrospecto da equipe em São Januário é preocupante, pois dos últimos 4 jogos em casa o Vasco teve 3 derrotas e um empate (ontem).

Embora os comandados de Renato Gaúcho tenham apenas empatando ontem o time jogou bem, e até saiu na frente, mas quando sofreu o empate no fim do primeiro tempo a equipe realmente sentiu o fator psicológico, tanto que, aos 16 da segunda etapa o atlético já virava o jogo e se não fosse o gol salvador de Madson no final do jogo as coisas poderiam ficar bem piores.

O que fica de bom para os vascaínos, é que, se o time repetir o futebol de ontem e controlar os nervos pode sim escapar do rebaixamento, mas para isso a torcida precisa ir a São Januário para apoiar o time e não para protestar e tentar invadir o vestiário.

Fonte: Blog Bola Redonda F.C.