Futebol

Jogando em 3 dos últimos 5 jogos, Marrony vai ganhando espaço com Valentim

Junto do técnico Alberto Valentim, chegaram ao Vasco mais oportunidades ao garoto Marrony, de apenas 19 anos. O atacante, que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior no início do ano, foi utilizado pelo treinador em três dos cinco jogos à frente do Cruz-Maltino e tem tentado tirar o máximo de aprendizado do momento.

Natural de Volta Redonda, Marrony chegou ao Vasco em 2015 e já tem convocações para seleção brasileira de base. No profissional do Cruz-Maltino, tem tentado tirar proveito das oportunidades de Valentim e da experiência de companheiros.

- O professor Valentim depositou uma grande confiança em mim. É um técnico que parece gostar do meu estilo de jogo e que vem dando muitas orientações nos treinamentos. Isso tem ajudado bastante na minha evolução. Estou muito feliz e não poderia deixar de agradecer pelas oportunidades que tenho recebido. Também tenho aprendido bastante com os mais experientes, casos do Maxi, Martin, Ramon, Castan, Fabrício e Giovanni. Receber esse tipo de conselho aumenta a minha confiança, pois mostra que o grupo conta comigo e acredita no meu futebol - disse.

Depois das oportunidades no profissional, Marrony deve se apresentar à equipe sub-20 para o jogo contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro da categoria, em São Januário, quarta-feira, às 19h. Isso, porém, não tira o garoto do confronto contra o Bahia, pelo time principal, só no fim de semana.

- A nossa expectativa para esse jogo é a melhor possível. Iremos com força máxima e apenas a vitória interessa para a gente. É verdade que precisamos torcer por um resultado do outro jogo, mas iremos procurar fazer a nossa parte antes de tudo. Já enfrentamos o Coritiba, conhecemos esse adversário, e temos totais condições de vencer dentro da nossa casa. Iremos jogar como se fosse uma final para conquistar os três pontos e conquistar a classificação - completou.

Fonte: Site oficial do Vasco