Análise sobre Álvaro Pacheco, técnico especulado no Vasco
Álvaro Pacheco - 🇵🇹 Vitória de Guimarães
O português de 52 anos começou sua carreira em 2009, no sub-17 do Penafiel. Depois, passou como treinador adjunto no próprio Penafiel, Moreirense, Boavista e Jonava até assumir o comando do Fafe em 2018. A partir daí, ascendeu rapidamente, passando por Vizela, Estoril e, em outubro de 2023, assumiu o comando do Vitória de Guimarães. Nesta segunda-feira, seu nome foi vinculado ao Cuiabá, então caso o Vasco o deseje, terá que agir rápido.
Em seus últimos 4 clubes, são 137 jogos, 59 vitórias, 35 empates e 43 derrotas. Pelo Vitória de Guimarães, são 30 jogos, 18 vitórias 5 empates e 7 derrotas, com média de 1.63 gols marcados por jogo e 1 gol sofrido. Com esta campanha, o Vitória é o 5º colocado da Liga Portugal, brigando por uma vaga na Europa League.
O Vitória de Álvaro é um time bastante intenso, impondo seu jogo com força e velocidade e marcando em cima, sem medo de brigar e tentar retomar a bola, até mesmo contra os grandes clubes. Tem uma boa variação tática, normalmente defendendo com duas linhas de 4. Porém, rapidamente faz a transição para o ataque, alternando para o 4-3-3 ou até mesmo com uma linha de mais atacantes, dependendo da necessidade. Vale ressaltar a qualidade de alguns jogadores, como o extremo convocado Jota e o meia Tiago Silva.
Fonte: X Por Fora das Quatro Linhas