Vasco procura treinador experiente e vitorioso
O objetivo do Vasco, mesmo sabendo das dificuldades no mercado, é contratar um técnico até a próxima semana. O clube quer aproveitar a semana cheia de treinamentos para definir o novo comandante.
O Vasco já mapeou e sondou alguns nomes, mas ainda não oficializou propostas. Nomes estão sendo debatidos desde a chegada de Pedro Martins ao Rio de Janeiro. A diretoria sabe que não pode errar na escolha do novo comandante.
O perfil traçado é de um treinador experiente e vitorioso e o clube não vai medir esforços para ter um técnico com nome forte no mercado. Estrangeiros, por ora, são as principais opções debatidas no clube. Um técnico com o mesmo estilo de Ramón Díaz seria considerada a melhor escolha.
O grande vilão do Vasco é a temporada europeia. No final de maio, muitos clubes e treinadores estarão se movimentando pelo Velho Continente e alguns dos alvos escolhidos querem esperar o fim da janela europeia para definir o futuro.
Sem muito tempo a perder, o Cruzmaltino vai confiando no trabalho de Rafael Paiva, interino e comandante do Sub-20. Mesmo com o apoio do elenco, Paiva não será mantido no cargo de forma efetiva.
O Vasco enfrenta neste domingo (5), às 16h (de Brasília), o Athletico-PR, na Ligga Arena, pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino não vence o rival em Curitiba há 17 anos e o Furacão não perde em sua arena há 25 jogos.
Fonte: Itatiaia