Futebol

Hora do Caldeirão ferver

Sem vencer uma partida em casa desde 17 de agosto, o Vasco precisa acabar com o jejum neste sábado, quando receberá o Santos, às 18h30m. Caso contrário, o fantasma do rebaixamento atormentará ainda mais o time da Colina. Os vascaínos ocupam a vice-lanterna do Brasileiro, com 34 pontos, três a mais que o Ipatinga.

Para a partida diante do Peixe, o retorno do atacante Leandro Amaral é o maior reforço. Ele não jogou as últimas quatro partidas, por conta de uma lesão no tornozelo. O jogador está bastante otimista:

- Já me sinto bem melhor, cuidava da minha lesão de manhã, à tarde e à noite ia um fisioterapeuta à minha casa. Finalmente estou à disposição do professor Renato e com a força da torcida vamos superar tudo isso. A responsabilidade é grande, todos nós queremos tirar o Vasco da zona de rebaixamento. Contra o Santos vou procurar dar o meu melhor e se Deus quiser sairemos com a vitória - disse Leandro.

Desde agosto, foram três derrotas e um empate em casa
A última vitória em casa foi contra o Internacional, por 4 a 0. Desde então, a equipe marcou seis, mas levou 12 gols. O time foi derrotado pelo Cruzeiro (3 a 1), Náutico (3 a 1), Figueirense (4 a 2) e empatou com o Atlético-PR (2 a 2).

Depois do Peixe, o Vasco volta a jogar em casa mais duas vezes. Contra o São Paulo, no dia 23, e diante do Vitória, na última rodada, no dia 7 de dezembro.

Santos também luta contra o rebaixamento
O Santos, por sua vez, aparece como 13º, com 42 pontos, e ainda não se livrou totalmente do fantasma do rebaixamento. Por isso, a vitória no Rio será importante.

- Todos os jogos são decisivos. É claro que acumulamos gordura, e se deu a entender que estávamos tranqüilos, isso não passou pela nossa cabeça. Esse momento é onde temos que cada vez mais nos mantermos onde estamos e nos distanciarmos dos rivais - comentou o treinador Márcio Fernandes.



VASCO X SANTOS
Estádio: São Januário


Data/hora: 08/11/08, 18h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (Asp. Fifa/GO)

Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA/BA) e Altemir Hausmann (FIFA/RS)

VASCO: Rafael, Odvan (Edmundo), Eduardo Luiz e Jorge Luiz; Wagner Diniz, Jonílson, Mateus, Madson, Alex Teixeira e Rodrigo Antônio; Leandro Amaral. Técnico: Renato Gaúcho.

SANTOS: Fábio Costa, Wendel, Domingos, Fabiano Eller e Kléber; Adriano, Rodrigo Souto, Bida e Molina; Cuevas e Kléber Pereira. Técnico: Márcio Fernandes.

Fonte: O Globo Online