Futebol

Leandro Amaral explica a mística de São Januário

A torcida do Vasco comprou todos os 23.300 ingressos colocados à venda pela diretoria para o confronto contra o Santos, neste sábado, em São Januário. Os jogadores sabem que precisam retribuir o carinho em campo e conquistar uma vitória para afastar a equipe da zona de rebaixamento da competição. Para o atacante Leandro Amaral, o estádio tem as suas peculiaridades, principalmente pela proximidade da arquibancada do campo de jogo.

- Essa proximidade faz com que a pressão fique muito maior, tanto para o adversário como para os donos da casa. O incentivo também é muito melhor para gente. O time sente a torcida mais perto e é isso que favorece quando a gente joga em São Januário. Temos que aproveitar isso porque das últimas vezes não tiramos proveito disso. Agora precisa ser diferente. Temos que trazer uma alegria maior ao nosso torcedor – diz o atacante.

Ao ser questionado se a demora para marcar um gol poderia dificultar a vida do Vasco, o atacante afirmou que a presença do torcedor não pode prejudicar o time cruzmaltino, apenas ajudar na conquistar de um resultado positivo.

- A pressão tem que favorecer pelo mando de campo. A gente treina aqui todos os dias, estamos acostumados com o gramado, conhecemos todos os atalhos e temos que transformar isso em uma coisa positiva. Mas para isso temos que ter postura em campo e aproveitar todas as situações que sejam criadas. Temos que fazer isso para que essa torcida fique a nosso favor.

Fonte: Globo Esporte.com