Futebol

Há 50 anos, Vasco goleava a Seleção da Noruega por 10 a 0

De Mauro Sales, responsável da seção sobre automóveis do GLOBO: \"um carro FNM Alfa-Romeo 2.000 modêlo JK, pilotado pela dupla Francisco Landi-Cristian Heinz, venceu ontem em São Paulo a segunda edição das 24 horas de Interlagos, depois de percorrer 2.464 km (308 voltas), a uma média de 102,6 km/hora. Foi uma prova bonita, bem organizada, e que foi presenciada por uns quarenta mil espectadores. Trinta e um carros atenderam à bandeirada de partida. Eram cinco JKs e nove Sincas, disputando a categoria fôrça-livre e dois Dauphines, três Volkswagens e doze DKWs, inscritos na categoria até 1.500cc. O vencedor da prova foi também o vencedor da categoria fôrça-livre (acima de 1.300 c.c). Na categoria até 1.500cc, a vitória coube a Karl e Henrique Iwers, em um DKW, que figurou em sétimo na classificação geral\".

Na Libertadores, Palmeiras perde
Ontem à tarde, no Estádio Nacional, contra o Palmeiras, o Peñarol venceu a primeira das partidas finais da Taça Libertadores da América, por 1 x 0. Fazia tempo bom na capital uruguaia, e a assistência era calculada em 60.000 pessoas, atingindo a renda a 510.190 pesos, cêrca de nove milhões e duzentos mil cuzeiros. Na arbitragem funcionou o argentino José Luís Praddaude.

Bangu cada vez mais longe do bi
Derrotado ontem à tarde, na preliminar em Polo Grounds, pelo New York Americans, por 4 x 2, o Bangu ficou pràticamente alijado da luta pelo triunfo na sua chave do II Torneio Internacional de Nova York \" convém lembrar que o clube alvi-rubro foi o campeão da primeira edição \", contando agora uma vitória, duas derrotas e um empate em quatro jogos disputados. Na primeira etapa, os bangüenses venciam por 2 x 1, com dois goals de Zózimo, mas o segundo tempo trouxe um Bangu irreconhecível. Já o New York Americans realizou uma grande exibição, com destaque para McCole: o comandante galês se tornou a figura máxima da partida com três tentos sensacionais.

Bacalhau dá show na Noruega
Nova goleada marcou ontem a equipe do Vasco, na Noruega, ao abater por 10 x 0 o quadro do EIK. Frise-se que o team do EIK disputa a I Divisão norueguesa, mas a atuação dos cruzmaltinos na tarde ontem não lhe permitiu mostrar nada de futebol. Desde o início do match, o Vasco brilhou em tôdas as linhas e não será exagêro dizer que o placar poderia ter ido mais além, não fôsse o desinterêsse dos craques brasileiros, que preferiam as jogadas de efeito para os oito mil assistentes.* O GLOBO não circulou no domingo 4 de junho de 1961. A coluna volta na segunda-feira

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra