Futebol

Ricardo Gomes sente mais a ausência de Eder Luis no time do Vasco

O Vasco se prepara para a grande decisão de quarta-feira contra o Coritiba, pela Copa do Brasil. A boa notícia do dia ficou por conta dos retornos praticamente garantidos de Eder Luis e de Ramon.

Ricardo Gomes afirmou, em entrevista coletiva reproduzida na Rádio Globo, que sente mais a falta do camisa 7, já que o camisa 33 tem um reserva na mesma posição.

- Em relação ao Ramon, eu tenho um especialista que é o Marcio [Careca] também. Não muda muito, não. O Eder, sim. Pela característica do Eder, nós ficamos com mais velocidade. Você tendo um jogador como o Eder, tem uma chance muito maior de desestabilizar o sistema defensivo. Ele não para o jogo todo. Isso dificulta bastante para a defesa adversária.

Fagner x Allan: Titular está definido?

- Tudo pode acontecer. O Fagner está pronto já. Eu não poderia dizer isso há quinze dias, mas hoje ele está. Ele já reúne plenas condições para começar um jogo, mas só que o Allan está correspondendo também. Tomara que o Fagner faça um grande jogo [contra o Coritiba, mas pelo campeonato brasileiro] e me deixe de domingo a quarta com essa dúvida. Isso é ótimo. O Fagner é um jogador extremamente ofensivo. O Allan tem uma certa vantagem na parte defensiva, mas ele não conhecia tão bem a posição quanto o Fagner. Mas isso são características individuais. A gente não vai refazer o mundo aqui. A gente tem que observar. O Allan tem uma marcação um pouco mais forte, apesar de não conhecer a posição. Fica sempre esse jogo. Agora, ofensivamente o Fágner realmente é o que ele gosta de fazer.

Fonte: -