Futebol

Goleada de 5 a 0 para o Avaí se torna a maior da história do Vasco em SJ

Ao ser derrotado por 5 a 0 para o Avaí, no sábado, em São Januário, o Vasco atingiu uma marca extremamente negativa em sua história. Foi a maior goleada sofrida pelo time no estádio. O triunfo da equipe catarinense, estopim para a decisão de Adilson Batista de deixar o cargo de técnico, superou a diferença de gols do 6 a 2 sofridos diante do Cruzeiro, pela Copa do Brasil de 1996.

A última goleada sofrida em São Januário havia sido a de 4 a 0 para o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro de 2012. Coincidentemente, terminou na derrocada de Cristóvão Borges, na época comandante da equipe. Assim como Adilson, o atual treinador do Fluminense sofreu grande pressão da torcida e pediu demissão.

Antes, os piores resultados no estádio eram: 5 a 2 para o Palmeiras, no Brasileirão de 2004; 4 a 1 para o Paraná, no campeonato do ano anterior; novo 4 a 1 para o São Paulo, pelo nacional, quando o formato ainda não era de pontos corridos; e 4 a 1 para o Bangu, no Carioca de 1938.

O revés para o Avaí, apesar do vexame, foi apenas a terceira derrota do Vasco da Série B. As duas outras foram para o Luverdense, por 2 a 1, e para o Vila Nova, pelo mesmo placar. O Cruz-Maltino saiu do G-4 e agora ocupa a 5ª colocação, com 32 pontos, três a menos do que o líder Ceará.

 

 

Fonte: ge