Futebol

Gol de Rafael Vaz concorre ao mais bonito da rodada

Sob o comando de Juninho Pernambucano, o Vasco venceu por 3 a 2 o Criciúma, no último sábado, em São Januário, e emplacou a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Depois de mais um gol monumental do Reizinho em cobrança de falta, foi a vez de Rafael Vaz chamar a responsabilidade e amplicar a vantagem cruz-maltina com outro de bola parada, fazendo um golaço. Edmílson completou o triunfo. O lance do zagueiro vascaíno foi selecionado pelo \"É Gol!!!\" e concorre ao gol mais bonito da nona rodada do Brasileirão. Derly (Náutico), Alex (Coritiba), Rafael Marques (Botafogo) e Rildo (Ponte Preta) também estão na disputa.

Clique e vote no gol mais bonito do fim de semana

Rafael Vaz parece que aprendeu direitinho com Juninho. No último sábado, o Vasco já vencia o Criciúma por 1 a 0, quando o zagueiro cruz-maltino, de perna esquerda, cobrou falta por cima da barreira e acertou o ângulo esquerdo do goleiro Bruno, que nada pôde fazer. Foi o segundo do Vasco, o segundo de falta: 2 a 0. Depois a equipe catarinense ainda chegou a empatar, mas saiu de campo com uma derrota por 3 a 2.

No último domingo, o Náutico atropelou o Internacional, que era líder, em apenas 20 minutos. Três gols marcados a partir dos 27 do segundo tempo garantiram o primeiro triunfo do Timbu na Arena Pernambuco, apenas o segundo no Brasileirão. O gol que abriu caminho para a vitória foi muito bonito. Auremir tabelou com Derley, que mandou uma bomba de pé direito surpreendendo o goleiro Muriel. Revelado pelo Inter, Derley, que havia prometido comemorar muito se marcasse, correu para a galera e fez a festa.
Rafael Vaz e Juninho gol Vasco x Criciúma (Foto: Marcelo Sadio / Flickr do Vasco)Rafael Vaz marca, e Vasco vence Criciúma por 3 a 2 (Foto: Marcelo Sadio / Flickr do Vasco)

No Couto Pereira, noite do último domingo, Coritiba e Vitória contaram com gols de seus principais artilheiro no Campeonato Brasileiro e ficaram num empate de 1 a 1, em jogo válido pela nona rodada. Logo no início do primeiro tempo, Maxi Biancucchi colocou o Rubro-Negro na frente. Nos acréscimos da etapa inicial, Alex deixou tudo igual ao marcar um golaço. Ele cobrou falta com precisão, Wilson se esticou todo, mas não conseguiu alcançar a bola. O lance do camisa 10 do Coxa garantiu vaga na enquete.

No primeiro encontro de Flamengo e Botafogo no novo Maracanã, terminou com um empate de 1 a 1. Na etapa inicial, não demorou muito para que o amplo domínio do Glorioso fosse coroado. Aos 21, Seedorf cobrou falta da lateral da área e Rafael Marques finalizou bem, de primeira, para o fundo do gol. Felipe ainda tocou na bola. O time alvinegro foi soberano no primeiro tempo, abrindo o placar em jogada ensaiada e permitindo ao adversário sua primeira finalização apenas aos 32 minutos. E viu o inverso depois do intervalo, com o Rubro-Negro pressionando até conseguir a igualdade, já nos acréscimos, com Elias. Na etapa inicial, não demorou muito para que o amplo domínio do Bota fosse coroado.

No último sábado, diante de um Santos embalado, a Ponte Preta fez 1 a 0, com Rildo, venceu a primeira partida no Moisés Lucarelli e terminou a noite fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi muito bonito. Aos 4 minutos, Aranha tentou sair jogando rápido com Giva, mas o atacante santista perdeu a bola para Diego Sacoman, que encontrou Rildo livre. O camisa 7 da Macaca driblou Edu Dracena e bateu no cantinho para abrir o placar.

Fonte: Sportv.com