Dorival diz que Guiñazu e Montoya viajam se forem regularizados
Após a vitória sobre o Criciúma, por 3 a 2, o Vasco da Gama agora se prepara para enfrentar o Goiás, no Serra Dourada. Ao final da partida contra os catarinense, um jornalista perguntou ao técnico Dorival Júnior sobre a situação dos reforços Guiñazu e Montoya e o comandante afirmou: \"Se forem regularizados, os dois viajam\".
Mas isso não deve ser possível para o meia colombiano Montoya. No Vasco há mais de um mês, o jogador ainda não conseguiu ser regularizado. Após a Jornada Mundial da Juventude, a Ferj foi reaberta e o Vasco deve protocolar o contrato de Guiñazu, mas o colombiano ainda aguarda uma posição da Fifa sobre seu problema com a regularização.
Dessa forma, o argentino ex-internacional deve jogar. Como informou o diretor jurídico do cruz-maltino, Gustavo Pinheiro, a situação do volante é mais simples, pois o Libertad, do Paraguai, enviou os documentos e o atleta defendeu o Internacional por cinco anos, já tendo o seu visto de trabalho.
Sobre Montoya, o Vasco da Gama aguarda a Fifa se pronunciar sobre a documentação do jogador junto ao All Boys, ex-clube do meia. \"É possível que o Guiñazu entre em campo na quinta. Já temos os documentos da federação paraguaia e esperamos resolver rapidamente isso. O caso do Montoya depende da Fifa. O encaminhamento do nosso pedido é feito pela CBF, que também não funcionou nesses dias\", disse o diretor.
Pelo Twitter, Montoya falou sobre a ansiedade para enfrentar o Botafogo, no domingo. \"Oi, gente. Parece que vou poder jogar no domingo contra o Botafogo. Espero que assim seja, estou com muita vontade e desejo. Abraço\", escreveu ele.
- SuperVasco