Futebol

Fortaleza e Vasco se encontram em sequência ruim no Brasileiro

As equipes de Fortaleza e Vasco se encontram neste sábado (27) pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá início a partir das 16h (de Brasília), na Arena Castelão, na capital cearense. Para ambos, as vitórias serão importantes para interromper uma sequência grande de resultados ruins.

O time da casa não sabe o que é vencer no Campeonato Brasileiro há quatro rodadas. A última vez que saiu com três pontos de um confronto foi contra o Fluminense, no dia 29 de abril. Desde então, foram três empates (São Paulo, Corinthians e Grêmio) e uma derrota (América-MG) — esta na última rodada.

Em compensação, o Leão do Pici conseguiu quebrar a sequência ruim, contabilizando todas as competições que disputa, numa vitória por 3 a 2 contra o San Lorenzo, na CONMEBOL Sul-Americana. Este resultado também ajudou a superar a derrota que tinha sofrido para o Palmeiras, por 3 a 0, na Copa do Brasil, num jogo antes de enfrentar o América-MG.

Pelo menos, o Fortaleza terá uma chance de maior de se reencontrar com a vitória neste sábado. O adversário será o Vasco da Gama, cujo retrospecto é ainda pior. São seis rodadas seguidas sem conquistar uma vitória. Desde que bateu o Atlético-MG na primeira rodada, em pleno Mineirão, não venceu mais.

Portanto, uma vitória, seja de Fortaleza ou de Vasco, serão de extrema importância para o momento. Também valerão para reposicionar os times na classificação geral do Campeonato Brasileiro. O Leão ocupa a 11ª posição, enquanto o Gigante da Colina apenas a 17ª colocação, dentro da zona do rebaixamento.

Fonte: Esporte News Mundo