Futebol

Vasco leva vantagem nos duelos contra o Fortaleza

Vivendo uma sequência ruim de resultados, além de estar ocupando uma posição dentro do Z4 da Série A, o Vasco da Gama tentará se recuperar no torneio diante do Fortaleza. A partida ocorrerá neste sábado (27), às 16h (de Brasília), no Castelão. O confronto é válido pela oitava rodada.

Se depender da história deste duelo, o Cruzmaltino tem totais condições de conquistar os três pontos. Segundo levantamento feito pelo site de dados ‘oGol’, num total de 16 jogos disputados o Vasco venceu sete, empatou seis e perdeu apenas três.

Atuando em casa, o Leão do Pici leva uma vantagem mínima. Em oito confrontos são três triunfos para a equipe cearense, três empates e dois resultados positivos para o Gigante da Colina. No total, o Vasco marcou 21 gols e sofreu 15.

A última partida entre os clubes ocorreu em fevereiro de 2021, duelo válido pela rodada 35 do Brasileirão 2020. O jogo terminou 3 a 0 para o Fortaleza. Já o último triunfo do Cruzmaltino jogando na capital cearense aconteceu em junho de 2003, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. 1 a 0, gol de Marcelinho Carioca.

Para o duelo contra a equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda, Mauricio Barbieri, não poderá contar com Pedro Raul, suspenso por ter tomado o terceiro cartão amarelo diante do São Paulo. Além disso, não pode contar com Andrey Santos e Marlon Gomes, ambos disputando o Mundial sub-20 com a Seleção Brasileira na Argentina.

O Vasco da Gama ocupa a 17ª posição do Brasileirão Série A com seis pontos. Já o Fortaleza se encontra na 11ª colocação com dez pontos conquistados.

Fonte: Papo na Colina